2000

Portfolio Completo PDF

YOUTH WOMENS LEADERSHIP CENTER

 


 

YOUTH WOMENS LEADERSHIP CENTER

Rio de Janeiro - RJ - 2009

cliente: Instituto Bola pra Frente

área construída: 62.000 m²

 


 

O bairro de Santa Cruz sempre foi esquecido, e sua população é muito pobre, constituída principalmente por trabalhadores industriais. O crescimento do bairro não é acompanhado pela infra-estrutura adequada para atender às demandas da vida social, cultural, lazer, saúde e transporte. Por esta razão, a construção deste centro pode ser uma semente para alimentar a necessidade das pessoas para um novo modo de vida.

Analisando o desenho urbano do bairro, vemos um grande quebra-cabeça ortogonal, que parece ter sido planejado, mas na verdade, os moradores construíram suas casas desordenadamente. Com base neste desenho urbano, o projeto foi concebido para criar um novo quebra-cabeça, mas desta vez um projeto planejado, e em vez de seguir a ortogonalidade do bairro, propomos um desenho livre, diferente do usual - queremos mudar o paradigma de estagnação cultural utilizando um design diferenciado.

O projeto do edifício é simples, consistindo de um módulo construtivo (com algumas variações) que se repete e agrupados para criar o espaço necessário para as tarefas necessárias. Este módulo pode ser construído em etapas, aumentando ou diminuindo a área construída.

Para facilitar a implementação do projeto em etapas, primeiros módulos serão construídos em torno do Futebol de Rua Stadium, com as funções essenciais para o funcionamento da Homeless World Cup, e mais tarde os módulos serão construídos ao redor do campo adicional, com as funções a atender a comunidade. Entre os dois pitchs desenvolve uma rua de pedestres, coberto por uma Briese grande de madeira, facilitando o acesso e convidando as pessoas para a praça, onde as áreas verdes, de lazer e comércio pode ser desenvolvido.

Propomos o uso de materiais e métodos de construção comuns aos moradores pobres do Rio de Janeiro: estrutura de madeira, papel e paredes de plástico, concreto, ferro, vidro e lixo reciclado. Mostramos que com os recursos que os moradores usado para construir suas casas, eles podem fazer uma boa arquitetura.

Ele foi projetado duas variantes do módulo: um módulo com arquibancadas internas e outro módulo com um campo de acesso e um acesso externo. O módulo a ser utilizado depende se a função projetada requer acesso ao campo ou não.

Os módulos serão construídos em estrutura de madeira de reflorestamento, melhorando e facilitando a cosntruction, além de ser um material mais ambientalmente amigável.
As paredes serão feitos painéis de plástico reciclado.
O telhado módulos serão cobertos com telhas de plástico reciclado, e apoiará painéis fotovoltaicos, ou módulos de telhado verde, ou aquecedores de água solar feito com garrafas de plástico e embalagens Tetra Pak recicladas.

Toda a água da chuva recebida por estes telhados pode ser tratada e reutilizada para irrigar os campos de futebol e jardins.

A energia gerada por painéis fotovoltaicos pode acionar a iluminação dos edifícios e pitch.
A água aquecida por aquecedores solares de água podem ser usados ​​em banheiros e chuveiros vestiários.

 

 

 

 

 

Equipe:
Marco Milazzo

 

Youth Womens Leadership Center Youth Womens Leadership Center Youth Womens Leadership Center Youth Womens Leadership Center Youth Womens Leadership Center Youth Womens Leadership Center Youth Womens Leadership Center

 

www.000webhost.com